«César Correia – O Árbitro um ser humano» foi o título escolhido para a obra que retrata o percurso de vida do são-brasense César Correia, empresário de sucesso na indústria corticeira, e árbitro internacional, uma carreira notável, agora transposta em livro, para a eternidade.

O lançamento deste livro, de autoria do jornalista e escritor Neto Gomes, com prefácio assinado pelo Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, terá lugar nos Jardins do Museu do Traje de São Brás de Alportel, no próximo dia 12, sábado, pelas 17h00.

São-brasense de alma e coração, desde muito tenra idade, César Correia, completou recentemente 80 anos e traçou desde cedo uma ambiciosa carreira no mundo da arbitragem, distinguindo-se no futebol nacional e internacional.

A par do universo futebolístico, César Correia guardou sempre tempo para outra paixão na sua vida, a indústria corticeira, uma herança de família que continua a dar frutos, geração após geração… na Nova Cortiça, uma das empresas mais conceituadas do sector.

Criada em 1935 por António Correia, a atual Nova Cortiça “dedica a sua atividade principal à fabricação de discos de cortiça natural para rolhas de champanhe e rolhas 1+1”, produtos de qualidade escolhidos pelas caves mais exigentes.

A biografia “César Correia - o árbitro um ser humano” pretende dar a conhecer o percurso deste são-brasense, um exemplo de cidadania e determinação, uma batalha constante para se superar dia após dia e alcançar o sucesso em todas as atividades da sua vida.

 

Por CM São Brás de Alportel