Esta caminhada solidária voltou a reunir estudantes, funcionários municipais e animais resgatados, num momento de convívio, exercício físico e ligação emocional.
A edição contou com a participação de 27 estudantes e cães acolhidos no Canil de Olhão, desta vez já nas novas instalações do CROA. Este ano os estudantes têm também a oportunidade de estabelecer contato com os gatinhos que se encontram a aguardar família no Gatil. A iniciativa continua a afirmar-se como uma excelente forma de promover o bem-estar, através da atividade física em contacto direto com os animais, proporcionando momentos de afeto, reduzindo o stress e fortalecendo os laços interpessoais.
A receção calorosa por parte dos funcionários da Câmara Municipal de Olhão e do Centro de Recolha Oficial (CROA) foi fundamental para o sucesso desta atividade, sendo que a sua colaboração e dedicação contribuíram para criar uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos – humanos e animais.
A Universidade do Algarve agradece, uma vez mais, à Câmara Municipal de Olhão e aos profissionais do CROA, cujo apoio foi essencial para a concretização desta iniciativa tão significativa.
Estão previstas Cãominhadas nos meses de dezembro 2025, fevereiro, março e abril de 2026.
UAlg




