Os candidatos do Partido Socialista às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral de Beja, estiveram hoje, na companhia de militantes e eleitos locais, em campanha no Concelho de Odemira.

O primeiro ponto de paragem foi junto à EN 393, onde foi discutida a necessidade de continuar a requalificar a rede viária, como está a decorrer com a beneficiação da EN120 na freguesia de S. Teotónio, como aconteceu anteriormente no troço de ligação a S. Luís ou na EN266 nas freguesias de Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e Sabóia. Odemira quer mais requalificação da sua Rede Viária e não desiste de se empenhar e lutar por uma ligação, mais que necessária, em perfil de IP à Autoestrada.

Em Vila Nova de Milfontes, em visita ao terreno onde irá nascer a nova Extensão de Saúde desta localidade, foram ainda expostas as obras já adjudicadas para a beneficiação das Extensões de Saúde de S. Martinho das Amoreiras e S. Luís e o projeto de ampliação da Extensão de Saúde de Sabóia. Foi ainda apresentado o projeto da nova SUB de Odemira e perspetivada a remodelação e ampliação do Centro de Saúde de Odemira, por forma a acolher a ambicionada Unidade de Saúde Familiar (USF). Estes investimentos são comparticipados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O roteiro prosseguiu com a visita à Segurança Social em Odemira onde foi possível constatar o reforço recente de recursos humanos nos serviços públicos, por forma a reforçar os serviços e uma melhor resposta aos cidadãos. De destacar as parcerias existentes com o Município de Odemira, bem como os novos projetos de simplificação atualmente em desenvolvimento.

Seguiu-se uma visita ao complexo desportivo e escolar de Odemira onde, entre outros assuntos, foi abordado o tema da reabilitação da Escola Secundária de Odemira, assunto antigo a priorizar no âmbito dos fundos do próximo quadro comunitário PT 2030.

Depois do contacto com a população o dia de campanha terminou com uma visita ao Clube Fluvial Odemirense, onde foi possível acompanhar a reabilitação e ampliação das suas instalações, um sonho que se torna realidade!

O dia termina com o sentimento claro de que há muito a fazer, sendo o Partido Socialista o mais apto para o concretizar e executar!

 

#JuntosSeguimosEConseguimos