A comemoração do Dia dos Avós, que se assinala a 26 de julho, foi o mote para a organização desta iniciativa. Prestar homenagem, valorizando a figura dos avós e a sua importância nas famílias, e ser uma forma dos netos poderem demonstrar o carinho e apreço em relação aos seus avós são os grandes objetivos deste Concurso de Poesia. Os trabalhos devem ser entregues até dia 21 de julho e os vencedores serão conhecidos na ARTE DOCE.

O Concurso de Poesia “Avós e Netos” é destinado aos seniores, bem como às crianças e jovens lacobrigenses (os concorrentes não precisam de ser familiares). Para além de contribuir para um reforço das relações intergeracionais, esta iniciativa pretende ainda apelar à criatividade e participação destas faixas etárias, principalmente dos seniores, fomentando o envelhecimento ativo.  

O género literário elegível para efeito deste prémio é a poesia em língua portuguesa e são admitidos a concurso trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com letra legível e enviados para o edifício Paços do Concelho Séc. XXI, Praça do Município, 8600-293 e/ou para as Juntas de Freguesia, ou entregues diretamente nos mesmos locais, pelos próprios autores ou os seus representantes, com o limite de um poema por autor. 

Os trabalhos deverá ser obrigatoriamente entregues até dia 21 de julho, sendo que os vencedores serão conhecidos no dia 26, uma vez que a entrega dos prémios aos primeiros classificados será incluída nas atividades da Feira Arte Doce, mais concretamente no dia 26 de julho – Dia dos Avós.

O Concurso prevê prémios para os primeiros 3 classificados (nas categorias de avós e netos):

1º prémio) Viagem de ultraleve ou, em alternativa, um passeio de barco pelas grutas

2º prémio) Entradas gratuitas no Festival de Esculturas em Areia (FIESA)

3º prémio) Entradas gratuitas no Autódromo Internacional do Algarve

 

Por: CM Lagos