Na passada sexta-feira, dia 29 de agosto, data em que se assinalou também o Feriado Municipal, a Câmara Municipal de Aljezur recebeu com satisfação a notícia da assinatura do auto de consignação e do consequente início da obra de intervenção na EN 120, em Odeceixe.

A via encontra-se encerrada, situação que tem causado constrangimentos significativos ao concelho de Aljezur e, em particular, à vila de Odeceixe.

No entanto, a Autarquia foi sempre diligente, acompanhando, desde o primeiro momento, o desenvolvimento do processo, promovendo diversas reuniões com a Infraestruturas de Portugal (IP) e encetando comunicações e conversações, sempre numa postura de colaboração próxima com as entidades responsáveis, mas nunca deixando cair o assunto no esquecimento.

É, assim, com satisfação, que a autarquia vê esta intervenção avançar e reconhece também o empenho e disponibilidade demonstrados pelos responsáveis da IP no decurso do processo, reconhecendo a dificuldade do mesmo, aguardando agora igual diligência no decorrer da execução da obra.

“Estamos convictos de que a obra decorrerá dentro da normalidade e nos prazos definidos, permitindo restabelecer, em breve, a circulação na EN 120. Continuaremos, como até aqui, a colaborar de forma construtiva, mas também a exigir soluções que garantam a segurança e a qualidade das nossas infraestruturas no futuro”, destacou o presidente José Gonçalves.

A Câmara Municipal de Aljezur agradece a toda a população do concelho e, em especial, aos odeceixenses, pela compreensão, resiliência e sentido de responsabilidade demonstrados ao longo deste período.

Dados Contratuais da Obra

  • Prazo de execução: 90 dias
  • Custo total: 737.497,77 € (setecentos e trinta e sete mil, quatrocentos e noventa e sete euros e setenta e sete cêntimos)
  • Adjudicatário: Construções J.J.R. & Filhos, S.A.
  • Autor do Projeto: Tetraplano – Engenharia, Lda.