"É um investimento significativo do município na área da segurança, que é um bem coletivo, para que os operacionais da GNR tenham condições para o desempenho das suas funções", frisou Vítor Aleixo.
O investimento total para instalar a GNR no concelho de Loulé ascende a mais de 2,5 milhões euros, dos quais cerca de 1,1 milhões serão investidos pelo Ministério da Administração Interna na construção do novo quartel na vila de Almancil.
O investimento camarário engloba a requalificação do posto da GNR na cidade de Loulé, bem como a readaptação de edifícios na freguesia de Salir e na cidade de Quarteira.
O contrato de cooperação para a construção do novo quartel em Almancil foi hoje assinado pela autarquia, pela Guarda Nacional Republicana e pelo Ministério da Administração Interna, numa cerimónia presidida pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
"É um contrato que torna o processo administrativo mais célere, permitindo à autarquia tomar a dianteira do mesmo, de forma a abrir o concurso público para a execução da obra, devendo a mesma ficar concluída e entregue em dezembro de 2017", destacou o presidente da autarquia.
O terreno para a construção do novo quartel da GNR na vila de Almancil foi cedido pela autarquia.
Vítor Aleixo sublinhou a importância destes investimentos no reforço da segurança numa freguesia com muitos empreendimentos turísticos.
Por: Lusa