Para além do atendimento telefónico centralizado de que a Câmara Municipal já dispunha, a autarquia mantém o atendimento online, serviço que já vem sendo disponibilizado através de um Chat no Balcão Virtual.

Estas medidas têm como principais objetivos agilizar os procedimentos e facilitar a relação dos munícipes com a autarquia. Em concreto, este serviço de atendimento online (ao qual os interessados podem aceder através do endereço www.cm-lagos.com, e que tem tido já algum feedback por parte de munícipes) tem como fim prestar informações e esclarecer dúvidas sobre formalidades e procedimentos no âmbito das competências do Município de Lagos, sem necessidade de deslocação física ao edifício.

De referir que, através desta via, não são prestadas informações de ordem técnica.

Recorde-se, a propósito, que em maio de 2013 a autarquia já tinha lançado outra medida no sentido de facilitar a relação munícipe/CML, com a implementação do atendimento telefónico, que, à semelhança do atendimento presencial, permite aos cidadãos um tratamento personalizado e de qualidade, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas e para a obtenção de informações detalhadas sobre as áreas relacionadas com obras particulares, água e saneamento.

Para este efeito são disponibilizados dois números telefónicos diretos (282 771 706 e 282 780 978), que estarão disponíveis para o tratamento destas matérias, com destaque para:

informação sobre a instrução dos pedidos a apresentar e respetivas taxas;

informação sobre o andamento/apreciação dos requerimentos/processos entregues;

esclarecimentos sobre a faturação de água;

leituras de água;

fornecimento imediato, por e-mail, de 2ª via da fatura de água.

 

Por: CM Lagos