Nesta conformidade, e depois de auscultados diversos profissionais do setor, a autarquia solicitou ao poder central a devida atenção para este vazio no campo da comunicação social radiofónica, num concelho que já foi sede emissora de diversas rádios locais de boa qualidade e que deram a conhecer excelentes comunicadores e jornalistas.
A sucessiva regulamentação da radiodifusão local forçou, em grande medida, o encerramento de todas elas criando um vazio que importa agora preencher. Para o Município de Faro é imperioso corrigir esta situação. Trata-se de uma aspiração legítima da população que, no quadro atual, se encontra privada de um instrumento essencial para que as manifestações culturais, económicas e sociais do concelho tenham a cobertura adequada. Sem uma rádio de cariz local, informativa e generalista, o concelho vê-se, neste domínio, impossibilitado de ombrear em pé de igualdade com as demais cidades da região.
Nesse sentido, a autarquia informa que vai tentar sensibilizar o Governo para a necessidade de colmatar esta omissão, abrindo sem mais delongas um concurso público para a atribuição de licenças a operadores de radiodifusão local no nosso concelho.
Por: CM Faro


