No dia 21 de setembro decorrerá, pelas 17h30, no Café Calcinha, uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre o concurso público a decorrer para a contratação da concessão de exploração deste estabelecimento.

Encontra-se neste momento aberto o concurso público para a contratação da concessão do icónico estabelecimento comercial e de tertúlia da cidade de Loulé.

O Café Calcinha integra a Rota dos Cafés com História, a Rota Europeia dos Cafés Históricos, as Lojas com História e a plataforma Comércio com História. Um património municipal que é não só de todos os louletanos, mas também dos turistas que visitam a cidade e que têm aqui um ponto de passagem obrigatória.

Após algumas obras na estrutura do edifício, o Município lançou agora um novo concurso para exploração deste espaço. Pretende-se encontrar um novo concessionário que traga de volta o Calcinha à vida da cidade, seguindo pressupostos semelhantes aos anteriores. Mantendo a valorização do espaço enquanto elemento histórico e arquitetónico.

Com a reabilitação de 2022, o Café Calcinha está em condições de voltar a ter vida e a ser devolvido à fruição de residentes e visitantes, de forma a contribuir para a atratividade de quem visita Loulé.

A sessão de apresentação é aberta a todos os interessados. Poderão fazer inscrição através do email comerciolocal@cm-loule.pt ou telefone 289 400 82.