No próximo mês de outubro, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, apresenta duas novas propostas culturais: «Rostos do Mundo», a exposição de fotografia de Tiago Brito, patente ao público de 6 a 25 de outubro e a apresentação do novo livro de José Guilherme, «Dourado& Azul – transmutação da vida», no dia 8, às 16h00.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge apresenta duas novas propostas culturais no próximo mês de outubro. As apresentações começam logo no dia 6 de outubro e prologam-se até dia 25, com a primeira exposição fotográfica de Tiago Brito, «Rostos do Mundo».

Segundo o autor, trata-se «de uma jornada de exploração das diferentes nacionalidades e identidades de cada um em Albufeira. Uma experiência fotográfica das emoções humanas, da juventude e da aceitação de cada cultura».

Tiago Brito começa a sua jornada de fotografia aos 14 anos, quando recebe a sua primeira câmara fotográfica. Aos 17 anos começa a criar arte com o objetivo de captar a euforia da juventude, as experiências, as emoções e os diversos desafios que normalmente se colocam aos jovens durante a adolescência. Aos 18 anos apresenta, em Albufeira, a sua terra natal, «Rostos do Mundo», a sua primeira exposição fotográfica.

No dia 8 de outubro realiza-se a apresentação do livro «Dourado&Azul – transmutação da vida», de José Guilherme.

Sobre a mais recente obra literária de José Guilherme, diz-nos J. Augusto «...esse desígnio da mística jornada que rompe as barreiras do tempo alcança-se com fé e amor incondicional, esperança no além, pelo Nirvana e com Deus pastor, está escrito nesta obra que enlaça sabia e poeticamente as borboletas da noite, Buda e a ilusão».

José Francisco Nunes Guilherme nasce a 3 de dezembro de 1960, na Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão. Para além do livro que agora apresenta, na Biblioteca Municipal, já publicou diversas obras, entre as quais destacamos, «Páginas Soltas da Vida»; «Estórias de Gentes que Amam»; Conto para crianças «A Libelinha no Reino da Chuva»; «Lua Mágica – Ode à Natureza Feminina» e «Alma Algarvia».

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e à segunda-feira, das 12h00 às 18h00. Aos sábados funciona das 10h00 às 16h30.