É sobre esses mesmos direitos, liberdades e garantias das mulheres que vamos conversar no próximo sábado, dia 22, na sede do Bloco de Esquerda em Faro, pelas 15h30m com Cecília Honório, doutorada em História, ex-deputada eleita pelo círculo do Algarve, e Manuela Tavares, membro da direção da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, na segunda sessão dedicada ao tema e intitulada "Feminismos: novos desafios".
Hoje continuamos a exigir que terminem as discriminações no trabalho, a condenar a violência contra as mulheres nas relações de intimidade, a reivindicar direitos sexuais e reprodutivos e as sexualidades na sua diversidade de orientações e identidades. Continuamos, aliás, a repudiar as múltiplas discriminações que afetam as mulheres imigrantes, a população LGBTI+, as mulheres afrodescendentes, as negras, ciganas, as pessoas que vivem de serviços sexuais sem quaisquer direitos.
"Feminismos: novos desafios" é um convite à discussão destes e de outros temas que dizem respeito não apenas às mulheres mas a todos os cidadãos. Um convite lançado pelo Bloco de Esquerda de Faro.
Por: BE