Câmara Municipal de Loulé irá presentear a banda filarmónica com vários instrumentos musicais.

No próximo dia  11 de setembro, pelas 16h30, a Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano para apresentar “Viva Portugal”, um espetáculo dirigido por vários maestros durante o qual serão executadas apenas obras com arranjo de compositores portugueses.

A pensar no grande número de compositores que compõem atualmente para bandas filarmónicas, os Artistas de Minerva apresentam um concerto muito especial homenageando essa personalidades através da execução de obras da sua autoria.

Far-se-á uma viagem que abrange composições mais antigas até temas mais recentes, revisitando várias abordagens, estilos e universos musicais. O concerto será dirigido por vários maestros convidados, conferindo assim ainda maior vivacidade e diversidade ao espetáculo: José Branco Artistas de Minerva), Bruno Correia (banda de Castro Marim), Albano Neto (banda de S. Brás de Alportel), Marco Guerreiro (banda de Paderne) e Tiago Fialho (nova filarmonia de Lagoa).

Este dia torna-se muito especial para esta Associação visto que a Câmara Municipal de Loulé irá presentear a banda filarmónica com 2 clarinetes, 2 saxofones, 2 trompetes, 1 trombone, 1 bombardino, 1 tuba e 1 carrilhão.

Outro momento de grande importância será a primeira apresentação pública da Banda Escolar, constituída por alunos e professores da escola de música da SFAM, sob a direcção do professor Pedro Branco.

Dirigem o concerto os maestros José Branco (banda de Loulé), Bruno Correia (banda de Castromarim), Albano Neto (banda de São Brás de Alportel), Marco Guerreiro (banda de Paderne) e Tiago Fialho (nova filarmonia de Lagoa).

As entradas são gratuítas mediante levantamento de convite na bilheteira do Cine-Teatro.

 

Por SFAM