Uma mulher de 61 anos, de nacionalidade inglesa, foi esta manhã auxiliada depois de ter fraturado o membro inferior direito na sequência de uma queda acidental, enquanto caminhava numa zona rochosa na praia da Luz, no concelho de Lagos.

Na sequência do alerta recebido cerca das 10h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados para o local, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Lagos e do INEM.

A vítima encontrava-se em estado consciente e apresentava uma fratura no membro inferior direito, tendo sido prontamente auxiliada e estabilizada pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos e do INEM. Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi transportada por via marítima pelos elementos da Estação Salva-vidas de Sagres para o cais de Lagos, onde aguardava uma ambulância do INEM que a transportou posteriormente para uma unidade hospitalar.

Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.