O empresário Venceslau Peres é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Tavira, no Algarve, nas eleições de outubro, assumindo o compromisso de construir um concelho «mais justo, solidário e com futuro».

O candidato pela coligação Partido Comunista Português (PCP) e Partido Ecologista Os Verdes (PEV) apresenta-se na corrida autárquica para “defender os interesses da população, valorizar o trabalho, a cultura, o desporto e o futuro do concelho”, refere numa nota publicada nas redes sociais.

Natural e residente em Tavira, no distrito de Faro, Venceslau Peres tem formação em contabilidade, administração de empresas e em gestão hoteleira, e está atualmente reformado.

Da sua experiência autárquica, o candidato aponta o exercício de funções como deputado na Assembleia Municipal na Junta de Freguesia de Tavira, eleito pela lista da CDU.

Venceslau Peres tem como adversários na corrida à Câmara de Tavira, a atual presidente Ana Paula Martins (PS), Dinis Faísca (PSD) e Anaísa Gonçalves (Chega).

Em 2021, o PS venceu as eleições autárquicas com 43,71% dos votos, alcançando a maioria de quatro dos sete eleitos, à frente do PSD, segundo partido mais votado, com 42,69%, que conquistou os restantes três vereadores.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de outubro.

 

Lusa