Durante todo o fim-de-semana vai ser dado a conhecer o genuíno e exclusivo presunto tradicional da Serra de Monchique. Para além deste ícone gastronómico, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, pão, medronho e outros produtos.
Nesta edição, a animação musical vai ser uma constante, com a atuação da Aurea no sábado às 22h00 e, no domingo, com a atuação da Blaya, pelas 22h00.
Com uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem somado sucessos.
A 4 de Maio lançou novo disco “Confessions”, um trabalho distinto dos anteriores e que vem marcar uma viragem na sua carreira. Deste álbum é retirado o single de apresentação “Done With You” com letra e música de Carolina Deslandes.
O primeiro single, “Faz Gostoso”, está a ser um sucesso tremendo, atingindo a marca dos 11 milhões de plays no YouTube em menos de dois meses e tendo liderado todos os tops de vendas e das plataformas de streaming, atingindo o número 1 no Spotify e na tabela de vendas do iTunes. Blaya foi a primeira mulher portuguesa a atingir o número 1 no Spotify das 50 músicas mais tocadas em Portugal.
Os sabores, o programa e a animação musical irão certamente constituir um bom motivo para uma visita a Monchique.
Por: CM Monchique