No Estádio Municipal de Portimão, Malele evidenciou-se na partida ao assinar os dois golos do Atlético, aos 57 e 81 minutos, tendo Fidelis, aos 90+2, marcado o tento dos algarvios no período de descontos.
Numa partida em que as duas equipas repartiram o domínio pelas duas metades do encontro, o Portimonense entrou melhor e, aos sete minutos, ameaçou com perigo a baliza adversária, onde Fabrício, em posição frontal, rematou forte fazendo a bola passar a escassos centímetros do poste direito da baliza de Meira.
Com o jogo dominado e instalados no meio-campo adversário, os algarvios foram sempre a equipa mais perigosa no ataque, mas ineficazes na finalização, com Pires (13), Dener (22 e 38) e Fabrício (42) em posição privilegiada a errarem o alvo.
Durante a primeira parte, o Atlético, a jogar em contra-ataque teve em Jeferson (10) e Melele (23), dispôs das duas melhores ocasiões para marcar, lances em que o guarda-redes algarvio se opôs negando o golo aos comandados de Jorge Andrade.
No segundo tempo, o Atlético entrou com maior velocidade e, aos 55 minutos, Celestino deu o primeiro sinal de perigo, com um remate colocado mas desviado pelo guarda-redes algarvio.
Dois minutos depois e no seu melhor período, o Atlético abriu o marcador, num lance finalizado por Malele, que se isolou após um desentendimento entre o defesa central Ivo Nicolau e o guarda-redes Ricardo Ferreira.
O golo criou maior instabilidade nos algarvios, permitindo ao Atlético assumir o controlo do jogo e chegar ao segundo golo, com Malele (81), assistido por Stehb, a ‘bisar’ na partida.
Depois do segundo golo, o Atlético recuou no terreno, permitindo que o Portimonense reagisse e reduzisse a desvantagem com um golo assinado por Fidelis apontado na sequência de um pontapé de canto já em tempo de descontos.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Atlético, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Malele, aos 57 minutos.
0-2, Malele, 80.
1-2, Fidelis, 90+2.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Lucas, Lumor, Marcel, Dener, André Carvalhas (Zambujo, 54), Fidelis Irhene (Fidelis, 67), Fabrício e Pires.
(Suplentes: Carlos Henrique, Fidelis, Ryuki, Chace, Zambujo, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
- Atlético: Meira, Duarte Machado, Pierre Mbemba, Jefferson, Gerevini, Jorge Ribeiro, Celestino, Djikiné, Regula (Pires, 76), Nadson (Stehb, 62) e Malele (Lopez, 85).
(Suplentes: Danilo, Pires, Forbs, Stehb, Pedro Almeida, Lopez e Maurício.
Treinador: Jorge Andrade.
Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Celestino (25), Gerevini (37), Pires (44), Ricardo Pessoa (81) e Lucas (85).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Por: Lusa