No passado sábado 30 de Janeiro pelas 15 horas a equipa sénior masculina do Atlético Clube de Albufeira recebeu no Pavilhão Desportivo da Guia a equipa do Moura, e venceu por 3-1, com os parciais de 27-25, 19-25, 25-19 e 25-19.

Jogo com algum grau de dificuldade visto serem estas duas equipas que comandavam o Campeonato Regional do Alentejo e Algarve, o Moura Vólei Clube deslocou-se ao Algarve em primeiro lugar com mais um ponto que o Atlético Clube de Albufeira.  

Apesar de algumas ausências na equipa, o ACA apresentou-se com vontade de ganhar e passar para a frente do campeonato, tendo levado de vencida o MVC num primeiro set muito bem disputado por 27-25.

A perder no jogo os visitantes começaram a forçar o erro do adversário e ganharam o 2º set por 25-19.

Com o resultado numa igualdade, o técnico Miguel Nicolau moralizou a equipa e incutiu nos atletas uma vontade enorme de vencer e provaram que na casa deles são eles a mandar ganhando o 3º set e o 4º set por duplo 25-19.

Com este resultado os Algarvios de Albufeira voltaram ao comando do Campeonato Regional do Alentejo e Algarve com oito pontos, seguidos do Moura com seis pontos.

O jogo esteve uma excelente arbitragem protagonizada pela atleta do Sporting Clube das Caldas Catarina Coelho, que se encontrava na bancada a ver o jogo, e na falta da equipa de arbitragem e com o consentimento de ambas as partes foi escolhida.

 

Por: J. Aleluia