A Associação EXISTIR com sede em Loulé, irá inaugurar a sede da loja social uma resposta, há muito tempo, esperada para as pessoas mais carenciadas economicamente do Concelho.

A inauguração terá lugar no próximo dia 2 de março, pelas 15h00, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra em Loulé, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Loulé Dr. Vítor Aleixo e do Presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente Sr. Carlos Filipe bem como os membros da Direção da Associação Existir.  

Esta loja terá como objetivo, facultar a preços reduzidos/simbólicos uma venda de roupa, calçado, pequenos móveis e brinquedos para crianças.

Assim, como fazer a apresentação do jardim sensorial para os utentes e outras instituições de Loulé poderem usufruir, no sentido de melhorar as capacidades sensoriais daqueles que mais precisam.

“A Associação Existir em Loulé tem desenvolvido um trabalho nobre em prol daqueles que mais necessitam de ajuda. Tem dado apoio a pessoas portadoras de deficiência e carenciadas economicamente. Tem dado apoio à integração social e comunitária dos utentes. Tem desenvolvido ações de educação e formação no sentido de preparar os utentes para o futuro e o seu bem-estar social. Tem apoiado as famílias que necessitam de ajuda alimentar ou outras nomeadamente: roupa e calçado”, afirma a Presidente da Associação, Claúdia Gonçalves.

 

A Associação tem cerca de 700 sócios, dá apoio a 150 pessoas com deficiência e apoia cerca de 400 pessoas em apoio alimentar entre outros.

Além de estar sediada em Loulé, também abrange Faro, S. Brás, Olhão, Silves, Tavira.

Estas respostas sociais englobam várias valências que são necessárias para o bem-estar da comunidade.