Estiveram presentes nesta confraternização de traço de experiências a Vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Dra. Ana Machado, o Presidente da Junta de Freguesia de Almancil, Tenente Coronel Joaquim Pinto, o Pároco da Freguesia de Almancil, Padre Jorge Carvalho, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Almancil, Professora Rosário Militão, a Presidente do Conselho Geral da Associação de Escolas de Almancil, Professora Clara Apolo bem como um elevado grupo de Associações e colaboradores da instituição promotora.
As primeiras palavras foram do Presidente da Associação Social e Cultural de Almancil, Hermes Alberto que saudou os presentes agradecendo a todos a sua presença e participação regozijando-se com o facto de a freguesia de Almancil ter um pujante grupo de associações e instituições de carácter solidário.
Após um período de jantar e algum convívio informal entre todos, foi solicitado às representações de todas as instituições e associações presentes, dando a palavra a cada membro, para de forma geral, dar a conhecer o que cada associação faz para e em prole da comunidade. A representante do Sport Clube das Escanchinas, foi a primeira discursante, seguindo-se os Golfinhos da Estrada, Almancil Internacional Rotary Club, Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve – DOINA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Almancil, Sociedade Recreativa Almancilense, o Padre Jorge Carvalho da Paróquia de Almancil a directora do Agrupamento de Escolas de Almancil, a Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Almancil e a finalizar o Internacional Clube de Almancil.
O anfitrião deste acontecimento, Hermes Alberto usou então da palavra para falar sobre a ASCA, seu historial e desempenho quotidiano bem com sobre os desafios futuros.
Tomou então a palavra o Sr Presidente da Junta de Freguesia que agradeceu a ideia da ASCA elogiando a iniciativa .
Segui-se -se a intervenção da Dra Ana Machado, Vereadora do Pelouro Social da Câmara Municipal de Loulé, que algo emocionada referiu a abrangência e mérito da iniciativa tendo todos os presentes demonstrado concordância.
Antes de dar por findo o encontro, Hermes Alberto lançou o desafio de que esta iniciativa venha a ter a continuidade merecida e que uma das associações presentes venha a organizar o Encontro do Associativismo no ano de 2018 tendo -se os Golfinhos da Estrada voluntariado para tal, recebendo todos os presentes um Certificado de Participação.
Por: ASCA