Skaters de todo o País «invadiram» Loulé este fim-de-semana, para disputar a primeira etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2017. Recorde de inscritos, atletas super motivados e grandes condições para os skaters, traduziram-se num arranque perfeito para o Circuito Nacional deste ano.

Foram quase cem, os atletas que compareceram à chamada e rumaram a Loulé para o arranque oficial da temporada competitiva de 2017. A expectativa era grande, uma vez que o DC Skate Challenge by MOCHE 2017 se apresenta com algumas alterações ao formato.

A decisão e capacidade do Radical Skate Clube em aumentar o Prize Money e distribuí-lo pelos 10 finalistas da Categoria Pró, baixar o custo das inscrições e limitar a participação nos Iniciados a skaters até aos 16 anos, foi uma excelente aposta. Nesta etapa, e graças ao apoio da Câmara Municipal de Loulé, foi ainda disponibilizado um autocarro de 50 lugares com viagem gratuita desde Lisboa e um local onde todos puderam pernoitar.

Tudo isto traduziu-se num Circuito mais justo e competitivo, com mais participantes, com motivação extra para muitos competidores e com grande nível de skate em Loulé.

A Categoria Iniciados foi a primeira a ser disputada. Daniel Santos, skater de Palmela que no último ano já tinha subido ao pódio algumas vezes, foi o melhor em prova no domingo e terminou a etapa em 1º lugar. Miguel Silva, do Barreiro alcançou a 2ª posição e Fernando Abrantes, da Amadora, estreou-se no pódio ao receber o 3º lugar.

Na Categoria Amadores, notou-se que as alterações ao DC Skate Challenge by MOCHE 2017 aliciaram alguns skaters desta categoria a competir em Pró, o que se traduziu numa prova mais equilibrada e competitiva. O 1º lugar do pódio foi para a Figueira da Foz, pelas mãos de César Afonso. Patrick Costa, de Oeiras classificou-se em 2º e Pedro de Abreu, de Braga, em 3º.

Na Categoria principal do DC Skate Challenge by MOCHE 2017, os Prós, as novas regras ‘puxaram’ alguns amadores a subir para este nível, mas também motivaram alguns skaters mais velhos a regressar à competição, como foi o caso de Ruben Gamito e Nuno Relógio.

Os gémeos Ribeiro mostraram-se imparáveis. Gustavo Ribeiro teve dose dupla no pódio. Venceu a etapa e ainda levou para casa o Ericeira Surf & Skate Challenge . O seu irmão Gabriel foi o 2º classificado nesta Categoria. Mas a maior surpresa de todas foi mesmo a subida ao pódio de Guilherme Durand para receber o 3º lugar da etapa. Durand foi um dos atletas estreantes nesta categoria e este resultado só comprova que as alterações ao DC Skate Challenge by MOCHE 2017 foram, sem dúvida, uma grande aposta da organização.

Foi um fim-de-semana épico em Loulé. Está tudo empolgado para a próxima etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2017 que acontece em Junho, no Skate Parque de Leiria.

 

Por: Ganesh