Arrancam no próximo mês de fevereiro as obras relativas à empreitada de “Ampliação da Rede de Águas Residuais Domésticas e Rede de Abastecimento de Água – Texugueiras», um investimento de cerca de 300 mil euros que compreende a ampliação da Rede de abastecimento de água em 980m e da Rede de Águas Residuais Domésticas em 705m.

Uma obra, há muito esperada pela população, que deverá ficar concluída perto do verão. “São compromissos que temos para com o bem-estar das populações”, diz José Carlos Rolo

 

O Município de Albufeira tem vindo a apostar na rede de águas residuais domésticas e de abastecimento de água, traduzindo-se, globalmente, num investimento superior a 4 milhões de euros. Agora é a vez da zona de Texugueiras, cuja empreitada de “Ampliação da Rede de Águas Residuais Domésticas e Rede de Abastecimento de Água” arranca já no próximo mês de fevereiro.

Trata-se de um investimento de cerca de 300 mil euros (297.080,39€ + IVA) que compreende a ampliação da Rede de abastecimento de água em 980m e da Rede de Águas Residuais Domésticas em 705m. Esta intervenção vem dar continuidade à aposta que o Município de Albufeira está a fazer em obras infra-estruturais em todo o concelho, respondendo às necessidades básicas dos albufeirenses.  

A obra prevê um prazo de execução de 120 dias, pelo que é previsível que a totalidade dos habitantes de Texugueiras estejam servidos em breve por estas infra-estruturas essenciais à qualidade de vida.

“Uma cobertura integral do concelho da rede de águas residuais domésticas e abastecimento de água foi um compromisso nosso desde a primeira hora que assumi a gestão deste Município”, esclarece José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal. “São compromissos que temos para com o bem estar das populações; a água e a higiene é uma área essencial para que um Município prossiga o seu desenvolvimento. É também, seguramente, o fator primordial para que possamos viver e desfrutar de um concelho ambientalmente cada vez mais digno e prudente”, concluiu. 

 

Por: CM Albufeira