A proposta foca-se em duas intervenções prioritárias:
Climatização: Soluções estruturais para garantir o conforto térmico de operadores, funcionários e clientes, salvaguardando a conservação dos frescos.
Acessibilidade: Estudo de viabilidade técnica para a criação de estacionamento de apoio, facilitando o acesso ao comércio local.
A votação foi marcada pela oposição dos vereadores do CHEGA, Pedro Xavier e Ester Coelho, que votaram contra o documento. Ambos os eleitos não apresentaram qualquer fundamentação técnica ou política para justificar a rejeição destas melhorias no principal mercado da cidade.
Para os vereadores do PSD, a aprovação do documento vincula o município a avançar com medidas há muito reclamadas pela população e pelos comerciantes locais. O documento segue agora para o Executivo Municipal para a elaboração dos respetivos procedimentos administrativos e técnicos.
PSD Portimão


