SINOPSE
Não se trata de um relatório de uma viagem organizada, mas sim de uma verdadeira imersão no desconhecido, suas reviravoltas e surpresas inesperadas.
Neste livro falo das impressões que tive da sociedade chinesa, da minha ansiedade e até do medo que senti quando fui abandonada pela minha companheira chinesa, dos incómodos e dos imprevistos, dos encontros inesperados, mas também das surpresas agradáveis, amizades e gargalhadas partilhadas e todas as emoções vividas.
Foi uma felicidade ter conhecido um país maravilhoso com uma cultura distinta ao resto do mundo.
Doris Gabriela Ogrin
BIOGRAFIA
Doris Gabriela Ogrin nasceu na Áustria, perto da cidade Villach no Sul da região Caríntia.
Com dezanove anos saiu da casa dos seus pais. Saiu da sua terra, lugar aconchegado, agradável com paisagens lindas.
Por motivos de trabalho emigrou para a Alemanha onde esperava melhores espectativas de progresso na carreira profissional. Concluiu a escola de moda em Munique e trabalhou como estilista em várias empresas. E mais uma mudança radical estava a chegar. Mudou-se para o Algarve onde vive entre o mar e o barrocal há quarenta anos.
Além deste livro que escreveu há muitos anos em alemão é autora de uma biografia publicada. Fazendo parte de um grupo de escrita para o qual integra com 8 obras de contos.
Dedicou-se também à fotografia e realizou várias exposições como uma intitulada “Geada” em várias galerias no Algarve. A viagem à China deu motivos para fotografar e realizar mais duas exposições. A pintura não ficou de fora e participou numas exposições coletivas.
Folha de Medronho





