Na sequência de investigação da GNR de Faro, foram apreendidas no decorrer da última semana, mais de duas centenas e meia de colmeias de abelhas presumivelmente furtadas.

Tendo em conta o aumento de denúncias relacionadas com o furto de colmeias de abelhas na região do Algarve, a GNR de Faro iniciou investigações que permitiram recuperar até à presente data uma considerável quantidade de colmeias.

No decorrer do inquérito, parte das colmeias apreendidas foi já reconhecida pelos seus legítimos proprietários, estabelecendo-se ligação entre as mesmas e diversos furtos ocorridos recentemente nos concelhos de Faro, São Brás de Alportel, Loulé e Alcoutim.

No âmbito da investigação foi constituído arguido um cidadão português de 37 anos de idade, residente em Faro, responsável pelos dois locais onde até à presente data foram localizadas as colmeias apreendidas, nomeadamente um estaleiro e um armazém localizados no concelho de Faro.

Esta é a maior apreensão de colmeias de abelhas registada na região do Algarve, realçando-se o considerável valor económico do objeto do furto. A GNR de Faro continua a investigar este caso. 

 

Por GNR Faro