Abre ao público amanhã, dia 7, a centésima loja da rede de mercearias Amanhecer. A inauguração terá lugar no Carvoeiro e será a quinta loja na região do Algarve.

Tendo terminado o ano de 2013 com 53 pontos de venda, em apenas sete meses a rede duplicou o número de lojas aderentes, o que reflecte, por um lado, a forte aceitação por parte dos operadores do Retalho Tradicional a este modelo e, por outro lado, o empenho da

equipa do Recheio Cash&Carry em dar resposta às muitas candidaturas existentes.

A rede Amanhecer, lançada pelo Recheio em 2011, é composta por proprietários independentes de lojas alimentares de pequena e média dimensão que acreditam que o comércio tradicional, quando reforçado com processos e práticas de gestão profissional e condições de compra competitivas, pode renascer e ter um futuro sustentável.

José Vieira, Director de Operações Amanhecer, afirma “estou certo que o nosso modelo de parceria oferece vantagens ímpares e diferenciadoras. Destaco o know-how único do Recheio Cash&Carry a operar Frescos e na gestão do negócio alimentar, as condições de compra muito competitivas para os aderentes, e a elevada qualidade dos produtos da marca Amanhecer.

Finalmente, o ambiente das lojas proporciona uma experiência de compra muito agradável.

Acredito que a rápida expansão da rede de lojas é a consequência natural da força desta proposta de valor”.

Os comerciantes que aderem ao programa Amanhecer têm o apoio do Recheio na coordenação da montagem e da comunicação de loja, na formação dos colaboradores, na partilha de melhores práticas, nomeadamente ao nível da otimização do sortido e do preço

de venda recomendado, assim como o acompanhamento de um gestor operacional.

A rede de 100 lojas Amanhecer, que está presente em todo o país incluindo a ilha da Madeira, corresponde a um universo de cerca de 400 postos de trabalho.

 

Sobre o “Amanhecer”

O sucesso da marca própria Amanhecer, desenvolvida pelo Recheio Cash&Carry, serviu de ponto de partida para o lançamento da rede de lojas com o mesmo nome. O projecto assenta num modelo de cooperação comercial entre o Recheio e os proprietários de lojas alimentares que, assim, têm acesso ao conhecimento especializado da insígnia.

A diferenciação da proposta de valor do Recheio Cash&Carry e as relações duradouras que estabelece com os seus clientes estiveram na base desta iniciativa que apoia o Retalho Tradicional, um segmento de mercado que constitui uma parte importante da base de clientes da Companhia.

O programa incide essencialmente na remodelação de lojas com área compreendida, entre os100 m2 e os 400 m2, podendo também incluir lojas construídas de raiz.

 

Por Media Relations Distribuição Portugal