A grande solução para desatar os nós que travam o desenvolvimento do Algarve passa pela criação de uma Região Administrativa Piloto, esta é a convicção de José Vitorino, ex-autarca de Faro e atual presidente da Algfuturo, a associação empresarial e sociocultural que acaba de comemorar o primeiro aniversário da sua atividade.

A efeméride foi assinalada com uma festa que juntou mais de 300 participantes, no pavilhão do Instituto D. Francisco Gomes, e que contou com a presença de António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e os presidentes do Turismo do Algarve e do Município de Faro.

O Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, enviou uma mensagem de felicitações salientando que a “vitalidade social e económica das regiões depende também da força inovadora dos setores mais dinâmicos da sociedade civil”.

António Saraiva, por seu lado, falou essencialmente da necessidade da reforma do Estado e consequente redução de custos de funcionamento.

A Algfuturo é uma associação cívica, empenhada na vida das empresas e nas causas sociais e culturais que mobilizam os algarvios.

 

Por: AlgFuturo