O primeiro Concerto da Tour Algarve All Jazz não podia ter tido melhor recepção em Loulé, com uma Casa Cheia, e um grande sucesso pelo programa apresentado, com dois convidados de grande relevo.

Rick Margitza é um dos mais importantes saxofonistas da atualidade, um nome maior que se destacou desde muito cedo, tendo feito parte das últimas formações de Miles Davis, sem dúvida uma participação justa, e que marca toda a sua carreira; Vânia Fernandes, é uma das mais calorosas vozes do nosso País, com raízes na Madeira, e que passou pelos mais completos pergaminhos do Jazz Nacional, com incursão na TV ou Eurovisão, é sempre uma Voz a não perder de vista.

Poderão ainda assistir ao dois últimos Concertos desta Tour: dia 08 de Outubro no Auditório Municipal de Lagoa, a nossa Casa e Residência Artística (bilhetes na www.bol.pt), onde simultaneamente celebraremos o 18º Aniversário da nossa Orquestra (6 de Outubro de 2004), inserindo-se ainda este Concerto nas nossas Comemorações do Dia Mundial da Música. Uma noite especial, por muitos motivos, como se depreende. Já dia 24 de Outubro, esta Tour encerra em Lagos, no Centro Cultural de Lagos (bilhetes na www.ticketline.pt), onde se insere também no 30º Aniversário daquele espaço, que muito honra esta Orquestra, já que foi a Cidade Berço da nossa Orquestra, e um dos espaços onde mais atuamos ao longo destes 18 anos. Dois Concertos, portanto, a não perder.

Uma nota final, por mais esta passagem de Aniversário, a maioridade, 18 anos! para agradecer a todos os Músicos, Equipa, e demais colaboradores que deste o primeiro dia, em 2004, por aqui tem passado e construído a Orquestra que hoje somos. Uma palavra muito especial aos nossos Patrocinadores, em particular às Autarquias do Algarve, DGArtes, e outras Entidades Públicas e Privadas, que souberam sempre estar presentes, e segurar o seu Apoio nos momentos mais difíceis. Sem todos eles nada é possível. Por último, ao Público, porque para ele trabalhamos, pelo carinho que recebemos a cada Concerto, com a sua presença e entusiasmos crescentes. Obrigado, Muito Obrigado a todos!

Maria Anadon, um regresso Maior!

Um auditório repleto em Albufeira

Foi ainda em Setembro que no dia 24, num Auditório repleto, ficou marcado pelo regresso ao Público presencial, depois de 2 anos de Concertos em Live Streaming. Maria Anadon não deixou os seus créditos por mãos alheias, e esteve Maior num repertório que tão bem conhece, e demos por mote o Standard Cheek To Cheek. Um programa de Swing onde não faltaram os grandes temas de Gershwin "A Foggy Day", ou "Somebody Loves Me", ou "The Man I Love", ou de Oliver Nelson "Stolen Moments", entre muitos outros. Um Programa que assim revisitou alguns dos temas do nosso CD "Invites The Ladies", onde Maria Anadon participou ao lado de Clara Buser, Sara Miguel e Silvia Donati, que completam assim o naipe de vozes convidadas naquele disco. Um Público extremamente acolhedor e sabedor, que nos deu muita energia positiva, e que resultou num Concerto de grande sucesso. Obrigado Albufeira!

Uma última nota para um Concerto em formato Sexteto, que iremos apresentar dia 29 de Outubro, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença - Loulé, que traz Ana Rita Inácio como convidada. A não perder! E não esqueçam , assim como nós, do nosso Eco Jazz, continuamos na senda de melhorar o nosso planeta, toda e qualquer informação pode visitar-nos em www.orquestradejazzdoalgarve.com