O projeto intitulado “Missão Reciclar para a Cruz Vermelha Equipar” visa a recolha e entrega de tampas e embalagens de plástico à Algar, que por sua vez as encaminhará para reciclagem, obtendo assim fundos para apoio a projetos desenvolvidos pelas respetivas unidades.
As delegações em apreço, são instituições não governamentais de caracter voluntário, interesse público e sem fins lucrativos.
O objetivo fundamental da Cruz Vermelha Portuguesa é prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis. As suas ações pretendem prevenir e reparar o sofrimento e simultaneamente, contribuir para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.
Entre vários serviços prestados à população, destaca-se a intervenção junto das pessoas que estão expostas a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade, nomeadamente as caracterizadas por ausência ou insuficiência de meios sociais e económicos. Além disso a Cruz Vermelha participa em situações de emergência/socorro e ou transporte de doentes.
A celebração do Protocolo de Cooperação com a Algar, representa um passo importante e um contributo essencial para que estas Delegações consigam recursos financeiros que permitam dar continuidade ao serviço que realizam no âmbito da sua missão.
Pinto Rodrigues, Diretor Geral da Algar, explica «Separar não custa e ajudar também não! A Algar é uma empresa algarvia, feita por algarvios, ao serviço do Algarve. É para nós uma honra poder participar numa ação que contribui com quem mais precisa. A Algar continua assim a assumir a sua responsabilidade social para com a comunidade local, sempre empenhada na melhoria da qualidade de vida dos algarvios.»
Legenda da foto
Esq. Drt: Pinto Rodrigues-Algar; Alexandra Silva-Moncarapacho-Fuseta; Susel Gaspar-Tavira; Joaquim Piscarreta-Portimao e Norberto Martins-Faro-Loule
Por: Algar