De seguida, numa parceria com a APAL, ruma a Toronto (13 de maio) e a Nova Iorque (15 de maio) para realizar “dois roadshows que visam atrair dois mercados considerados estratégicos para Portugal e para o Algarve, aproveitando a existência de novas rotas aéreas diretas para Faro”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.
Albufeira está em Espanha, na Expovacaciones, certame que decorre de 9 a 11 de maio em Bilbau, numa ação promocional do Turismo do Algarve, que qualifica como “uma aposta na valorização da proximidade territorial … que promove a região enquanto destino turístico de excelência, destacando a gastronomia regional, a oferta turística diversificada e o potencial dos municípios algarvios no mercado espanhol.
O Município participa com um balcão promocional do concelho, num stand conjunto que conta com a participação de 10 municípios algarvios (Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), sob o chapéu do Turismo do Algarve.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “esta é a terceira vez que o Município participa na Expovaciones, aproveitando a proximidade geográfica e as ligações aéreas com Bilbau e outras cidades espanholas para mostrar a nossa oferta turística, que passa pela qualidade dos nossos alojamentos e unidades de restauração, animação turística, património natural e paisagístico, cultura, tradições, praias de excelência, gastronomia e vinhos e a simpatia das nossas gentes, incluindo os profissionais do setor, considerada uma referência ao nível da hospitalidade”.
Na próxima semana, nos dias 13 e 15 de maio, o Município em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, organiza duas ações promocionais estratégicas no mercado norte-americano, que têm por objetivo reforçar a notoriedade de Albufeira enquanto destino turístico de excelência. Trata-se de dois roadshows a realizar nas cidades de Toronto (13 de maio) e Nova Iorque (15 de maio).
José Carlos Rolo refere que estes roadshows já foram desenvolvidos em anos anteriores, “tendo em conta o interesse estratégico nestes mercados que já são considerados dos mais importantes a nível nacional, apresentando-se com potencial de crescimento dentro e fora da época balnear”.
Refira-se que a iniciativa, que conta com a adesão de vários associados da APAL, tem por objetivo promover o destino junto de dois mercados que ganham cada vez mais importância para Portugal e para o Algarve, tirando partido do reforço das ligações aéreas com os Estados Unidos, nomeadamente com a nova rota direta da United Airlines entre Newark e Faro, que se prevê tenha início a 17 de maio deste ano, com quatro voos semanais. “A presença de Albufeira nestes mercados pretende potenciar o impacto desta nova ligação aérea, promovendo Albufeira como um destino competitivo e atrativo para o mercado norte-americano”, conclui o presidente José Carlos Rolo.