O Município de Albufeira faz uma forte aposta em ações promocionais do concelho dentro e fora de portas. Até ao próximo domingo, dia 11 de maio, vai estar na Expovacaciones, em Bilbau (Espanha), com um balcão próprio, juntamente com outros municípios algarvios num stand do Turismo do Algarve.

De seguida, numa parceria com a APAL, ruma a Toronto (13 de maio) e a Nova Iorque (15 de maio) para realizar “dois roadshows que visam atrair dois mercados considerados estratégicos para Portugal e para o Algarve, aproveitando a existência de novas rotas aéreas diretas para Faro”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

 

Albufeira está em Espanha, na Expovacaciones, certame que decorre de 9 a 11 de maio em Bilbau, numa ação promocional do Turismo do Algarve, que qualifica como “uma aposta na valorização da proximidade territorial … que promove a região enquanto destino turístico de excelência, destacando a gastronomia regional, a oferta turística diversificada e o potencial dos municípios algarvios no mercado espanhol.

O Município participa com um balcão promocional do concelho, num stand conjunto que conta com a participação de 10 municípios algarvios (Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), sob o chapéu do Turismo do Algarve.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “esta é a terceira vez que o Município participa na Expovaciones, aproveitando a proximidade geográfica e as ligações aéreas com Bilbau e outras cidades espanholas para mostrar a nossa oferta turística, que passa pela qualidade dos nossos alojamentos e unidades de restauração, animação turística, património natural e paisagístico, cultura, tradições, praias de excelência, gastronomia e vinhos e a simpatia das nossas gentes, incluindo os profissionais do setor, considerada uma referência ao nível da hospitalidade”.

Na próxima semana, nos dias 13 e 15 de maio, o Município em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, organiza duas ações promocionais estratégicas no mercado norte-americano, que têm por objetivo reforçar a notoriedade de Albufeira enquanto destino turístico de excelência. Trata-se de dois roadshows a realizar nas cidades de Toronto (13 de maio) e Nova Iorque (15 de maio).

José Carlos Rolo refere que estes roadshows já foram desenvolvidos em anos anteriores, “tendo em conta o interesse estratégico nestes mercados que já são considerados dos mais importantes a nível nacional, apresentando-se com potencial de crescimento dentro e fora da época balnear”.

Refira-se que a iniciativa, que conta com a adesão de vários associados da APAL, tem por objetivo promover o destino junto de dois mercados que ganham cada vez mais importância para Portugal e para o Algarve, tirando partido do reforço das ligações aéreas com os Estados Unidos, nomeadamente com a nova rota direta da United Airlines entre Newark e Faro, que se prevê tenha início a 17 de maio deste ano, com quatro voos semanais. “A presença de Albufeira nestes mercados pretende potenciar o impacto desta nova ligação aérea, promovendo Albufeira como um destino competitivo e atrativo para o mercado norte-americano”, conclui o presidente José Carlos Rolo.