Deflagrou esta tarde um incêndio junto à Praia da Falésia, na Rocha Baixinha, Albufeira

Um incêndio deflagrou hoje, em Albufeira, e está a ser combatido por 37 operacionais de três corporações, com apoio de um meio aéreo, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

A fonte do CDOS de Faro precisou que o alerta foi dado às 17:08, dando conta de um fogo numa zona de mato na praia da Falésia, mas às 17:40 o Comando ainda aguardava por uma avaliação das equipas enviadas para o terreno para avançar mais informações.

Para o local o CDOS já tinha enviado para a zona 35 operacionais, das corporações de bombeiros de Albufeira, Loulé e São Bartolomeu de Messines (Silves), que estão a combater o fogo com o apoio de sete meios terrestres e do meio aéreo com base em Loulé, acrescentou a mesma fonte à Lusa.

Uma enorme coluna de fumo é visível a vários quilómetros.

Neste momento o fogo já se encontra controlado.


Incêndio na praia da Falésia, Algarve, está extinto

O incêndio em mato que deflagrou hoje junto à praia da Falésia, em Albufeira, estava ao final da tarde em fase de conclusão, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

No combate ao fogo participaram 39 operacionais, apoiados por 10 meios terrestres e um meio aéreo.

O alerta para o fogo foi dado às 17:08.

No local, estiveram bombeiros de Albufeira, Loulé e São Bartolomeu de Messines (Silves).

Segundo a Proteção Civil, o incêndio está em conclusão, quando está extinto, apesar de permanecerem pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio.

 

Por: Lusa / VA