O Agrupamento de Alfarroba e Amêndoa, CRL, tem tido desde há muito uma grande preocupação com a elevada frequência de roubos nas explorações agrícolas, principalmente de alfarroba, o que muito tem desmotivado os produtores e os nossos sócios em particular.
Assim, vem esta cooperativa testemunhar o trabalho da Guarda Nacional Republicana (GNR) que, com a Operação Campo Seguro 2020, melhorou a situação e o respeito pela propriedade alheia. No concelho de Loulé (onde se encontra a nossa sede), o empenho da Guarda foi testemunhado por muitos e registou-se uma diminuição dos roubos, pelo que, queremos mostrar o nosso agradecimento, na pessoa do Capitão Ferreira, pelo trabalho desenvolvido no âmbito da referida Operação.
Para essa melhoria, que esperamos se incremente no futuro, contribuíram, para além da ação da GNR, iniciativas de outras entidades como a Câmara Municipal de Loulé, na pessoa do Sr. Presidente Vitor Aleixo, e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, cujo seu diretor, Pedro Valadas Monteiro, se empenhou na questão e criou as condições para que fosse possível elaborar um documento onde participaram vários agentes do setor e que atualmente se encontra em análise no gabinete do Sr. Secretário de Estado da Agricultura.
Loulé, 14 de dezembro de 2020
O Presidente do Conselho de Administração
(Horácio Piedade)