Roadshow «Reciclar é na boa» está de regresso para a maior edição de sempre. O objetivo é chegar a mais 200 escolas

É já na próxima semana que a região do Algarve recebe o roadshow da Academia Ponto Verde, “Reciclar é na boa”. Nos dias 17, 18 e 19 de abril as escolas dos concelhos de Faro, Albufeira, Lagos e Vila do Bispo, respetivamente, vão receber este projeto de formação da Sociedade Ponto Verde, que tem como objetivo desafiar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos a aprenderem mais sobre reciclagem de embalagens.

O roadshow da Academia Ponto Verde disponibiliza, assim, sessões de formação de 45 minutos aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, que terão a oportunidade de verificar que “Reciclar é na boa”, podendo, para o efeito, esclarecer e desmistificar dúvidas que possam ter sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos, onde quer que se encontrem: em casa, na escola ou em qualquer momento de lazer com a famílias e amigos.

A Academia Ponto Verde tem crescido bastante e a ambição desta nova edição do roadshow é, então, conseguir chegar a mais 200 escolas até ao final de 2024, tornando esta a maior edição de “Reciclar é na boa” até ao momento e conseguindo chegar a mais escolas do que nunca.

“Reciclar é na boa” realça a missão e o papel ativo da Sociedade Ponto Verde na promoção da literacia ambiental, com foco na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar e na capacitação e ajuda que dá às escolas e professores, fornecendo-lhes inúmeros materiais didáticos e ferramentas de ensino.

Através destas aprendizagens, pretende-se que todos, coletivamente, adotem as melhores práticas e possam dar o seu contributo para o cumprimento das metas de reciclagem de embalagens.

 

Mais informações em: www.pontoverde.pt, https://www.instagram.com/pontoverde.pt/ e https://www.facebook.com/SociedadePontoVerde

 

Roadshow “Reciclar é na boa, da Sociedade Ponto Verde

De 17 a 19 de abril

Região: Algarve

 

Lista de escolas (em atualização):

  • Dia 17 de abril, Escola Básica Dr. José Neves Júnior, 10h15 (Faro)
  • Dia 17 de abril, Escola Básica 2/3 Dr. Fernando Cabrita, 14h20 (Albufeira)
  • Dia 18 de abril, Escola Básica 2/3 Tecnopoli, 15h10; 16h40 (Lagos)
  • Dia 19 de abril, Escola Básica São Vicente, 10h20 (Vila do Bispo)

 

LPM