Palavras da Diretora:
«Ano após ano, tentamos celebrar o nosso aniversário de modo a que, da melhor forma possível, possamos partilhar bons momentos com todos aqueles que colaboram connosco ao longo do ano. Muitos trazem flores, lembranças, beijinhos, abraços e, cada um à sua maneira, demonstra e celebra este significativo momento.
Há bem pouco tempo, mais especificamente, no nosso 60º aniversário (2012), o artista plástico louletano José Machado Pires elaborou um espetacular trabalho de sua inspiração, onde demonstrou que o nome e o logotipo do nosso jornal poderia ser visualizado de diferentes formas, sensibilizando para as perspetivas de cada um. Foi uma das capas d’A Voz de Loulé mais comentadas e elogiadas, tanto pelo seu trabalho artístico, como pela ousadia.
A partir desse momento, surgiu uma avalanche de ideias e inquietudes e, de repente, todos queriam um trabalho exposto na capa de aniversário d’A Voz de Loulé.
Obviamente que é uma missão quase impossível poder contentar todos os pedidos.
Assim, e de uma maneira muito descomplicada, tentámos expor os trabalhos que se conseguiram concretizar a tempo desta edição, estabelecendo uma única condição: a de fazer um trabalho artístico utilizando somente os materiais que comumente utilizavam nas suas profissões. E, como poderão ver, obtivemos surpresas maravilhosas, tanto pelos surpreendentes resultados finais e, sobretudo, pelos bons momentos partilhados, pelas muitas gargalhadas, também pelas artimanhas engenhadas para obter o melhor ângulo para as fotos… enfim, muita boa vontade e muita partilha.
O meu muito obrigada a todos pelo esforço e por aguçarem a vossa criatividade que certamente será recompensada pelos inúmeros elogios que obterão pelos “críticos” deste novo estilo “inovador” de talento urbano. Obrigada pela participação desinteressada e pela boa vontade demonstrada! »
Nathalie Dias