A partir de dia 31 de outubro, mais de 30.000 voluntários da LPCC sairão à rua, identificados com um colete desta instituição e com o cofre. O Peditório decorre em todo o país, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira. Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades.
“Esta é uma das ações mais importantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Devemos reforçar que o Peditório não é apenas uma recolha de fundos, essencial para a nossa atividade, mas também uma manifestação do envolvimento das pessoas nesta causa e da capacidade do povo português para dar e ajudar os outros”, explica Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC.
O valor angariado destina-se a financiar diversos projetos como o apoio ao doente oncológico e familiares, a Promoção da Educação para Saúde do público, o Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC, Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, Apoio Psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.
Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover uma campanha que tem como mote “Contra o Cancro Todos Contam”.
Por Liga Contra o Cancro