Com 120 produtores a postos e mais de mil referências em prova, a oitava edição da Grande Mostra de Portugal, da Confraria Bacchus de Albufeira, volta a trazer à cidade o melhor da vinha nacional. Durante quatro dias, os vinhos de diversas regiões do país estão disponíveis a ser provados e acompanhados por produtos que representam (e bem) a gastronomia regional.
Os vinhos algarvios, este ano com um número recorde de inscrições - mais de metade dos cerca de 30 que existem na região - estão igualmente em destaque e vão dar a provar a vitalidade do sector a sul do país.
Pelo meio, lançamento de novos produtos, show cookings diários de tributo à dieta mediterrânica harmonizados com diferentes vinhos, workshops, provas comentadas, cocktails com vinho, decantação de garrafa a fogo e sabre, barista e a degustação de queijos, enchidos e doçaria regional vão permitir ao público uma viagem inesquecível pleno de sabores aliados ao protagonista do certame: o vinho.
A mostra pretende ainda eleger os melhores vinhos do Concurso de Vinhos Bacchus 2016, com a atribuição de medalhas de ouro, prata e bronze nas diversas categorias em concurso, cujos prémios são divulgados por ocasião do jantar inaugural do evento.
Destaque ainda para o “Fórum – O Vinho e a Vinha no Algarve” agendado para o último dia (9 de maio) a decorrer a partir das 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10 horas.
Com entrada gratuita, para degustar os néctares em exibição basta adquirir por três euros um copo alusivo ao evento.
Veja aqui o programa do evento.
Por Eventos e Comunicação ao Sul