A Coligação Democrática Unitária (PCP - PEV) apresenta Manuel Catarino como 1.º candidato à Assembleia de Freguesia de Odiáxere

A CDU torna público que Manuel Catarino é o candidato da CDU à Assembleia de Freguesia de Odiáxere nas eleições autárquicas de 2025.
Manuel Diogo Marques Catarino Macedo Caixeiro, 36 anos, é membro da Comissão Concelhia de Lagos do Partido Comunista Português e advogado estagiário.
Membro do Conselho Municipal de Juventude de Lagos e da Comissão Especializada de Economia, Inovação, Emprego, Turismo, Segurança e Proteção Civil da Assembleia Municipal de Lagos.
Entre 2014 e 2019 foi delegado sindical pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve, eleito pelos seus colegas de trabalho na empresa SUCH, no Hospital de Lagos, e, posteriormente, eleito para a direção do mesmo Sindicato.
Em 2019, enquanto trabalhador do supermercado Aldi, em Lagos, foi sócio e ativista sindical no CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.
Para além de deputado suplente à Assembleia Municipal de Lagos, Manuel Catarino é eleito à Assembleia de Freguesia de Odiáxere, onde a CDU é a força política que, de longe, mais trabalho apresentou no mandato que ainda decorre – até à data, são já 50 propostas e moções e mais de 20 requerimentos apresentados, largas dezenas de questões apresentadas à Junta de Freguesia e contributos para
questões centrais para a freguesia, desde logo as Grandes Opções do Plano e Orçamento anuais, mapas de pessoal ou regulamentos.
Propostas e moções que trataram assuntos como pedidos de esclarecimento sobre a plantação de abacates e citrinos na Quinta da Várzea e sobre a construção da rotunda poente, requalificação dos parques infantis e do polo de leitura/espaço jovem, defesa do comércio local, combate à precariedade no seio de trabalhadores da Junta, melhoria e gratuitidade do programa de ocupação de tempos livres para crianças e jovens “Viver o Verão”, desenvolvimento urbano planeado e em função dos interesses dos odiaxerenses, defesa do direito constitucional à habitação, melhoria da recolha de recicláveis – lutando pelo controlo público da Algar -, melhoria do serviço postal – reivindicando trazer de volta os CTT para a esfera pública -, entre muitas outras.
Também quanto ao funcionamento democrático da Assembleia de Freguesia de Odiáxere a CDU foi a força política que mais trabalho apresentou, destacando-se, entre muitas outras, a transmissão em direto das sessões da Assembleia, o boletim informativo ou a melhoria do regimento da Assembleia, modificado na sua quase totalidade por proposta da CDU.
Trata-se, portanto, de mais uma prova de que a CDU é a grande força de esquerda no poder local, força do trabalho, da honestidade e da competência, representando um espaço de unidade que defende, de forma coerente, os valores de Abril e as suas conquistas.
Por: Lagos PCP