António Manuel Venda, de Monchique, Fernando Esteves Pinto, de Olhão, Fernando Pessanha, de Vila Real de Santo António, Paulo Moreira, de Faro, Paulo Kellerman, de Leiria e Pedro Afonso, também de Faro, dão corpo a esta antologia ilustrada por artistas como José Bivar, Paulo Serra, Gilda David, Inês Ramos, Reinaldo Barros, Sara Ceriz e Adão Contreiras.
A obra, coordenada por Fernando Esteves Pinto, conta ainda com um prefácio da autoria de Miguel Real. Segundo o próprio, “Em três dias se lê este livro (…). E não serão dias perdidos ou dias fúteis de quem, vivendo-os, é como se os não tivesse vivido. Pelo contrário, da sua leitura o prazer, causado pela singularidade rara de cada história, inundará a consciência fazendo-a vibrar de um modo intenso, forçando-a à reflexão através da diversão – foi isso que me aconteceu”.
O lançamento da obra terá lugar pelas 18h do próximo dia 7 de novembro (sábado), na Casa Álvaro de Campos, em Tavira. Para breve ficam ainda as apresentações em São Bartolomeu de Messines, Vila Real de Santo António, Faro, Huelva e Leiria.
“Em três dias se lê este livro (…). E não serão dias perdidos ou dias fúteis de quem, vivendo-os, é como se os não tivesse vivido. Pelo contrário, da sua leitura o prazer, causado pela singularidade rara de cada história, inundará a consciência fazendo-a vibrar de um modo intenso, forçando-a à reflexão através da diversão – foi isso que me aconteceu.
(…) Apenas lhe pedimos, à ficção, a sabedoria lúcida de um refinamento da sensibilidade e um mais fino gosto estético para sabermos apreciar do mundo o que deve ser apreciado. E esta Antologia tem esse poder – de nos refinar a sensibilidade olhando para o que deve ser olhado sem o gozo cúpido da posse, do uso imoderado ou do entretenimento estupidificante.”
In prefácio de Miguel real
Por: In Tento Trio