Esta terça-feira, 30 de abril, pelas 21h30, assinalam-se, no Cine-Teatro Louletano, os 40 anos do valoroso percurso da Casa da Cultura de Loulé, uma resiliente associação cultural que tem realizado um trabalho regular e continuado de referência no Concelho de Loulé (e na região) nos campos das artes performativas e visuais, e não só.

Com uma dinâmica que tem contribuído para uma entusiástica e apaixonada aproximação de várias gerações ao mundo artístico, a Casa da Cultura tem estimulado múltiplas expressões e abordagens, promovendo a diversidade cultural, a cidadania e os valores da participação e cooperação.

Para festejar a marcante efeméride, os seus membros prepararam uma noite única com teatro, música, conteúdos audiovisuais, literatura, expressões plásticas e muitas memórias (vividas e imaginadas) no palco louletano.

Ao mesmo tempo, é apresentada uma antevisão da próxima edição do incontornável Festival Internacional de Jazz de Loulé (o segundo mais antigo do país sem interrupções), que em 2019 completa a bonita idade de 25 anos, precisamente no dia 30 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Jazz.

Os bilhetes têm um custo associado de 5 euros por pessoa, sem descontos aplicáveis, tendo o espetáculo uma duração de 120 minutos, dirigido ao público em geral.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CML/GAP /RP