O Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado a 28 de outubro, vai ser comemorado, no concelho de Moura, através de uma emissão televisiva.

Face à situação pandémica que vivemos atualmente, a Câmara Municipal de Moura decidiu assinalar assim este dia em que se valoriza a população sénior, numa colaboração com a UPTV.

A emissão será dividida em duas partes, de manhã, das 10:00 às 12:00, e de tarde, das 14:30 às 16:00, e pode ser acompanhada no meo canal 205720 (botão verde do comando) ou no Facebook da Câmara Municipal de Moura.

Durante o programa haverá momentos musicais, aula de ginástica, debates e entrevistas com o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, com a Vereadora do município, Lurdes Balola, com representantes de várias IPSS’s do concelho e com técnicos de entidades com intervenção nesta área (Universidade Sénior, Associação de Reformados do Concelho de Moura).

Valorizar a população sénior do concelho, alertar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a necessidade de cuidar e proteger os idosos, promover a partilha de boas práticas das IPSS’s do concelho e de outras entidades com atuação na área e dar a conhecer os esforços e as medidas da Câmara Municipal de Moura no apoio aos idosos são os objetivos da comemoração do Dia Internacional da Terceira Idade

Por: CM Moura