Loulé recebeu a Festa Continente com 20 mil pessoas, que passaram pelo recinto do evento, instalado no Largo Monumento Duarte Pacheco, em Loulé, no dia 27 de agosto, para celebrar as tradições e os sabores portugueses, ao som de Tony Carreira, que encerrou o evento com um concerto.

As famílias que passaram pela Festa Continente tiveram oportunidade de conhecer alguns dos produtores e artesãos locais e degustar os seus produtos, como compotas, queijos e enchidos, num espaço preenchido pelos aromas dos canteiros de ervas aromáticas.

O programa de atividades incluiu showcookings com o chef Joe Best, workshops, exposições de artesãos locais e ainda um espaço dedicado aos mais novos, com atelier de pintura, jogos tradicionais e adereços como espantalhos e outros alusivos ao mundo rural.

A Festa Continente de Loulé teve ainda uma área dedicada a exposições como “ “Gente da Nossa Terra”, com figuras importantes da região, “As nossas Expressões” e “Os nossos trajes”, com referências típicas das regiões de Portugal.

O programa da Festa Continente inclui ainda muita música e movimento para todos os gostos. Durante todo o dia do evento, os visitantes foram convidados a assistir diversas a animações e, pelas 22h00, teve início o concerto de Tony Carreira que assinalou o fim desta grande festa.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Confederação dos Agricultores de Portugal e do Clube de Produtores Continente, que pretendem sensibilizar e envolver os portugueses para o apoio à produção agrícola nacional, estimulando, em simultâneo, o orgulho de ser português.

 

Por: GCI