Até 15 de setembro, a campanha da marca de vinhos Montaria conta com vários restaurantes do concelho de Loulé, numa rota que se complementa de Norte a Sul de Portugal

A marca de vinhos Montaria, do Alentejo, acaba de lançar a primeira edição da “Rota do Montaria” que está presente em 110 restaurantes distribuídos por Portugal Continental e Madeira, até ao próximo dia 15 de setembro.

Montaria está presente no mercado há 15 anos e listado na carta de vinhos de centenas de restaurantes do país. Esta campanha tem como objetivo premiar os restaurantes aderentes e harmonizar os vinhos Montaria com as iguarias tradicionais de várias regiões.

Para participarem na Rota do Montaria, os participantes devem selecionar o restaurante mais próximo de si, adquirir uma ou mais garrafas de vinho Montaria, tirar uma fotografia no contexto do restaurante e publicar nas redes sociais (Facebook ou Instagram) com a hashtag #rotadomontaria. Será vencedora a fotografia com maior número de gostos, entre os dois canais, e o prémio consiste na oferta de uma estadia de duas noites no Alentejo, para os participantes de Portugal Continental.

"Esta campanha é o culminar de 15 anos de confiança na nossa marca, por parte dos locais de venda e pelos clientes que escolhem diariamente os nossos vinhos para brindar à mesa”, conforme referiu Ana Machado, Brand Manager da marca. “Este é o primeiro ano desta campanha e superou as nossas expetativas em relação ao número de restaurantes aderentes, o que nos deixa realmente muito felizes e orgulhosos no percurso da marca”, remata a Brand Manager.

O prémio consiste numa estadia no Alentejo, local de onde é originário o vinho Montaria, numa encosta soalheira da Serra d'Ossa, rodeada pela tranquila paisagem norte alentejana, na freguesia do Redondo, com cerca de 200 hectares, composta por vinha, olival e montado. A proximidade da Serra d'Ossa confere amplitudes térmicas à região, muito importantes para a diferenciação dos vinhos que aqui nascem, pela sua frescura característica.

A “Rota do Montaria” é um projeto que reúne alguns dos melhores restaurantes das diferentes regiões, numa experiência gastronómica única, sempre com Montaria à mesa. “Neste primeiro ano, estabelecemos parcerias com restaurantes incríveis, mas pretendemos continuar a incorporar mais restaurantes aderentes ao longo de cada edição, levando a “Rota da Montaria” a cada vez mais pessoas e a cada vez mais locais”, esclarece Ana Machado.

Esta campanha só foi possível realizar com a parceria que a Parras Wines tem com os seus distribuidores nacionais. No Algarve, um trabalho conjunto com o Mundo do Vinho.

No concelho de Loulé, a Rota do Montaria está disponível nos seguintes restaurantes:

O Zagalo

Coral Food and Wine Tapas

Casa de Vila Madeira

Além destes restaurantes no concelho, a marca Montaria convida todos os entusiastas de vinho a participar nesta rota criada por todo o país, até ao dia 15 de setembro. São mais de 110 restaurantes aderentes em Portugal Continental e ilha da Madeira. Para mais informações sobre a campanha, locais e como participar, visite o site em https://rotadomontaria.parras.wine/

Campanha exclusiva para os restaurantes aderentes à rota.