Com a afirmação de que “As lágrimas de um desenhista são as suas mãos que as derramam”, Nuno Ezequiel apresenta uma coleção que traduz a intensidade das suas emoções e visões pessoais através da arte.
O trabalho do artista é marcado por traços fortes, formas geométricas fragmentadas e uma paleta cromática vibrante. As figuras humanas e objetos surgem desmembrados e reorganizados em composições de carácter abstrato, gerando uma narrativa visual dinâmica e expressiva.
As linhas pretas sobrepostas conferem definição às formas e acentuam o movimento e a interação entre os personagens, enquanto as cores contrastantes e intensas transmitem uma atmosfera simultaneamente festiva e melancólica, evocando momentos de celebração, mas também de dor pessoal.
A exposição “Sossego” convida o público a uma experiência estética que ultrapassa a contemplação, transformando-se num exercício de interpretação e partilha emocional.
Patente no Espaço + De 7 de novembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026 Inauguração: 07 de novembro, às 17h00
CM Aljezur





