Desde as primeiras marcas produzidas com instrumentos rudimentares - fosse no chão, nas paredes das cavernas, em pinturas nos próprios corpos - até à atual época da informática, tudo foi intermediado pelos números e pelas letras. Através da aritmética e da linguagem o Homem eterniza-se, tem a possibilidade de desenvolver e evoluir a sua cultura e pode tornar-se senhor da sua própria história. D33 significa a História de vida de Dio 33 anos.
O artista Hurimilson, mais conhecido por Dio Lima "nome artístico", é natural de São Tomé e Príncipe e, além da escultura, tem como aliada a pintura que também marca presença na sua trajetória profissional. Dio Lima participou em diversas exposições individuais e coletivas desde Macau a Espanha.
A sua expressão artística é africana realçando, desta forma, toda a manifestação cultural do seu povo.
A exposição estará patente ao público até ao próximo dia 30 de outubro e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 as 18h00, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro.
Por: IPDJ


