Foi detido esta terça-feira, em Lagos, um cidadão português de 50 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Na sequência de diversas provas que indicavam que o suspeito em causa estava envolvido na prática de crime de estupefacientes, os elementos da brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos, resultado das diligências de investigação que decorria, apuraram um intenso fluxo àquela habitação de sujeitos referenciados como consumidores, perturbando o sossego e descanso dos residentes.

Face ao exposto, foram emitidos, e hoje cumpridos, mandado de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de 55 doses de heroína, 3 doses de cocaína, cerca de 300 euros, um telemóvel, duas balanças de precisão, duas armas brancas proibidas, bem como diverso material relacionado com a atividade. Ainda no interior de uma residência encontravam-se quatro suspeitos na posse de produto estupefaciente acabado de adquirir.

O cidadão em causa já foi anteriormente detido por suspeita deste tipo de ilícito criminal, tendo chegado inclusivamente a cumprir pena de prisão efetiva.

O detido será presente perante Autoridade Judiciária durante a tarde de hoje, a fim de ser aplicada medida de coação.

 

Por: PSP