A Câmara Municipal de Monchique aprovou, na sua última reunião, a isenção do pagamento dos consumos de água até final deste ano.

Recorde-se que já este ano, em Julho, esta autarquia havia tomado igual decisão para os meses de Março, Abril, Maio e Junho. Esta medida abrange todos os consumidores do primeiro e segundo escalões, bem como uma redução significativa nos restantes escalões.

Esta isenção total do pagamento de água de consumo doméstico e comércio veio reforçar as medidas de apoio social tomadas no âmbito da pandemia por este município e revelou-se uma importante ajuda neste difícil ano. Nesta isenção estão integradas as tarifas de água e saneamento e também a tarifa de disponibilidade.

Neste sentido a autarquia decidiu dar continuidade a esta inseção até ao final do presente ano, tomando esta importante medida de suporte social.

Para aliviar esta sobrecarga orçamental, a Câmara de Monchique assume, assim, esta despesa com medidas de exceção, que estes tempos de exceção também exigem e que certamente irão permitir para reduzir este impacto provocado nos orçamentos familiares e das empresas do concelho.