Albufeira vai receber um evento nacional que procura valorizar o papel do mediador imobiliário, discutindo as tendências do setor com base no networking entre os profissionais.
A edição deste ano conta com painéis sobre turismo, inovação e urbanismo.
 
A ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal vai celebrar o 64.º aniversário com a realização do “Dia do Mediador”. Trata-se de uma conferência nacional no próximo dia 4 de julho de 2025, entre as 14h00 e as 19h00, no Auditório Municipal de Albufeira.
 
O evento termina com um cocktail e uma sessão de speed networking e vai reunir diversas entidades ligadas à atividade imobiliária e ao turismo promovendo o investimento imobiliário numa região estratégica como é o Algarve.
 
O setor nesta zona do país apresenta-se com grande dinamismo e continua a ser muito atrativo, ou seja, atravessa um momento de força e valorização, com claros sinais de crescimento até 2026, quer do ponto de vista turístico, quer do habitacional e comercial.
 
De facto, a elevada procura internacional e o crescimento do segmento de luxo, solidificado pela procura da sustentabilidade, têm permitido colocar o setor em alta.
 
Uma conferência com foco no turismo e na inovação
 
A conferência será aberta oficialmente por José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e por Luís Lopes, presidente da ASMIP. Ao longo da tarde, serão debatidos temas-chave da atualidade do setor através de dois painéis temáticos:
 
1.º Painel – “A Mediação no Imobiliário e no Setor Turístico”
 
Com a participação de:
o Francisco Bacelar (vice-presidente da ASMIP) – Experiência e defesa da regulação na mediação;
o Pedro Guedes Pinto (vogal do Conselho Diretivo do IMPIC) – Regulação e desafios da atividade;
o Hélder Martins (presidente da AHETA) – Mediação entre operadores turísticos no Algarve.
 
2.º Painel – “Mediação, Urbanismo e Inovação Tecnológica”
Com:
o António Góis Nóbrega (urbanista) – Simplificação da gestão urbanística (DL n.º 10/2024);
o Guilherme de Sá (arquiteto) – Mediação para cidades sustentáveis e inclusivas;
o Marco Paulo da Costa (consultor e orador) – “Como crescer e rentabilizar o maior ativo do negócio imobiliário”.
 
O evento é gratuito, mas carece de inscrição prévia aqui.
 
Um momento de celebração e de reforço da comunidade profissional
Romy Sá, responsável pela organização da conferência e representante da DESA-Business Solutions, destaca que “este evento é uma oportunidade única para valorizar o papel do mediador no sector imobiliário, promovendo o reconhecimento da sua importância na mediação de negócios, na construção de relações de confiança e no desenvolvimento do mercado”.
Para além da partilha de conhecimento, o ambiente informal do cocktail e do speed networking contribuirá para fortalecer laços, criar parcerias e encontrar novas oportunidades de negócio entre profissionais do setor.
O Algarve, região em franco crescimento no segmento do turismo residencial e do investimento imobiliário de luxo, é o palco ideal para esta edição do Dia do Mediador, que presta homenagem à profissão regulamentada desde 1961.
Gostaríamos de contar com a vossa presença neste evento único de âmbito nacional que reúne figuras bem conhecidas do setor.
 
 
Por: BPHL