ATUALIDADE

GNR reforça patrulhamento a partir de domingo para Verão Seguro

  • 2014-05-31

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informou hoje que vai reforçar o patrulhamento, apoio e fiscalização, durante o Verão, com particular incidência nos locais mais procurados para férias e vias com maior fluxo de trânsito.

ler mais

Quercus classifica 355 praias com qualidade de ouro, 28 são interiores

  • 2014-05-31

Portugal tem este ano 355 praias com qualidade de ouro, mais 19 do que na época balnear anterior, com Albufeira, Vila Nova de Gaia e Vila do Bispo na frente da classificação hoje anunciada pela Quercus.

ler mais

Conferência «Política Agrícola Comum 2014-2020 – Decisões Nacionais»

  • 2014-05-30

Realiza-se no próximo dia 9 de junho, nas instalações do CNEMA (auditório principal) em Santarém, uma Conferência para apresentação das decisões nacionais no âmbito da PAC 2014-2020.

ler mais

UAlg presente na Feira de Inovação InnovActors - Itália

  • 2014-05-30

De 5 a 7 de junho realizar-se-á em Civitanova Marche, Itália, a feira de inovação InnovActors. A Universidade do Algarve, através do projeto WIDER, vai participar com uma delegação de cinco pessoas, que representarão algumas empresas da região e instituições de saúde.

ler mais

Curiosidade do Dia

  • 2014-05-30

Hoje é sexta-feira, 30 de maio, centésimo quinquagésimo dia do ano e Dia Nacional de Prevenção do Cancro Cutâneo. Faltam 215 dias para o final de 2014. Este dia é dedicado a Joana d’Arc e à Beata Baptista Varani, Abadessa. Nos céus, a Lua encontra-se na Fase Crescente. Quarto Crescente, dia 05 de junho às 21:39. O Sol nasce às 06:15 e o ocaso regista-se às 20:54.

ler mais

GNR de Olhão apreendeu cerca de 30 quilogramas de pólen de haxixe e deteve dois suspeitos

  • 2014-05-30

A GNR anunciou hoje a apreensão de cerca de 30 quilogramas de pólen de haxixe e a detenção de dois homens suspeitos de estarem a fazer o transporte da droga do Algarve para Norte.

ler mais