ATUALIDADE
Colapso de Ilha Vulcânica desencadeia Tsunami Gigante, Cabo Verde, há 73000 anos
“A investigação agora publicada na revista Science Advances (http://advances.sciencemag.org/content/1/9/e1500456), mostra que um colapso pré-histórico súbito de uma das mais altas e ativas ilhas oceânicas – a ilha do Fogo em Cabo Verde – produziu um tsunami gigante com consequências catastróficas.
GNR de Albufeira detém grupo indiciado por crimes de roubo
Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a madrugada de ontem, 7 de outubro, quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, indiciados pela prática do crime de roubo.
Cavaco Silva ajuda Remax a vender casas na China
Os investidores chineses estarão a ser aliciados pelo Presidente da República de Portugal a investir no imobiliário em Portugal. A agência imobiliária Remax em Pequim terá usado a imagem de Cavaco Silva para vender imóveis em Portugal, ainda que oficialmente a Remax Portugal negue esta informação.
Dê um nome Português a um planeta
Concurso promovido pela União Astronómica Internacional permite dar nomes portugueses a exoplanetas.
Escoteiros de Portugal recebem Certificação Internacional de Qualidade
A primeira organização escotista portuguesa a conseguir esta certificação.
Portal das Experiências Culturais com mais de 30 entidades culturais já registadas
Em pouco mais de uma semana de funcionamento, o Portal das Experiências Culturais (www.educacaocultura.gov.pt) conta já com a participação de mais de 30 entidades culturais, com projetos que abrangem 11 distritos de Portugal Continental e do Arquipélago dos Açores.