POLÍTICA
PAN quer restringir comercialização de combustíveis que contenham óleo de palma ou outras culturas alimentares insustentáveis
O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) deu entrada na Assembleia da República de uma iniciativa em que recomenda ao Governo que restrinja a produção e comercialização de combustíveis ou biocombustíveis que contenham óleo de palma ou outras culturas alimentares insustentáveis, conforme previsto na Lei de Bases do Clima.
TOMADA DE POSSE DA CONCELHIA DE FARO DO CDS-PP
«A Concelhia de Faro do CDS-PP tem uma nova equipa, e este sábado encheu um restaurante de Faro, para o seu Jantar de Tomada de Posse.
Governo extingue Secretaria de Estado da Agricultura
«A Ministra da Agricultura e da Alimentação é coadjuvada no exercício das suas funções pela Secretária de Estado das Pescas». É assim que o Governo, «anuncia», no Diário da República, a extinção da Secretaria de Estado da Agricultura.
PAN quer impedir condenados por crimes de violência doméstica sejam beneficiários de herança das suas vítimas
O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) deu ontem entrada na Assembleia da República de uma iniciativa que visa alterar o Código Penal de modo estender o regime de indignidade sucessória, para além do já previsto na lei (a saber, homicídio) aos casos em que houve condenação por crimes de violência doméstica, de ofensa à integridade física, contra a liberdade e autodeterminação sexual e abandono de idosos.
PCP saúda «todos os professores que estiveram em luta no distrito de Faro»
«Numa demonstração de grande força e combatividade, os professores em greve que se juntaram aos milhares na cidade de Faro numa grande ação, foram saudados e apoiados pelo PCP, que se fez representar por uma delegação solidária de membros da Direção da Organização Regional do Algarve.
Deputados do PSD exigem ao CHUA que anule o concurso internacional que está a empurrar dezenas de doentes oncológicos para Sevilha
Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve lamentam a falta de respostas do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) na sequência da transferência para Espanha dos tratamentos de radiocirurgia e pedem, por isso, a anulação imediata do concurso internacional lançado em 2022.