POLÍTICA
O PCP congratula-se com a atribuição de novas instalações à Esquadra de Vila Real de Santo António da Polícia de Segurança Pública
O edifício remodelado do antigo Posto Alfandegário, foi adaptado às novas funções e terá, para os tempos atuais, as condições para o desempenho das missões da PSP e o agrado do corpo policial local, o que garantirá um desempenho mais adequado à garantia das necessidades de segurança atuais.
Costa admite que Algarve tem problemas infraestruturais que precisam de resolução
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu ontem que o Algarve «ainda tem alguns problemas infraestruturais» que precisam de ser resolvidos através de um trabalho conjunto entre o Governo, as entidades regionais e as autarquias.
PSD Algarve | MUITA PARRA POUCA E POUCA UVA - A VISITA DO GOVERNO É PASSEIO DOS ALEGRES QUE NADA RESOLVE E OFENDE OS ALGARVIOS
Com muito de soft politics e relações públicas, mas pouco ou nada de resultados práticos, o Governo está no distrito de Faro, essencialmente para fazer uma recheada jornada mediática com 66 paragens, entre reuniões, apresentações e anúncios, desenhados apenas para atenuar os danos por si causados na sua imagem reputacional.
PCP Algarve | Sobre o Plano Ferroviário Nacional e o Algarve
O PCP considera que o transporte ferroviário é a espinha dorsal de um verdadeiro sistema de transportes, quer pelas suas características estruturantes para o sistema, quer pelo lugar estratégico que ocupa na vida económica do País, assegurando a circulação de mercadorias e bens e a mobilidade das populações, com enormes benefícios para o ambiente e para o desenvolvimento sustentável ao nível local, regional e nacional.
CDS-PP | VOTO DE SOLIDARIEDADE COM A LUTA DOS PROFESSORES
PELA DIGNIFICAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE E DO ENSINO PÚBLICO
Bloco de Esquerda Algarve apela: «Basta de destruição»
Os algarvios, certamente com alguma surpresa, souberam pela comunicação social que está prevista a construção na região, de cerca de 11000 camas turísticas, entre Vilamoura e Lagos, na Zona Terrestre de Proteção, a 500 metros da linha da costa, contrariando o Programa da Orla Costeira (POC) e lei da Reserva Ecológica Nacional. Igualmente, o projeto do Morgado de Arge (Portimão) pretende construir mais 7500 camas e como estes, muitos outros casos proliferam.